S M I P A

I Seminário Brasileiro de Saúde Materno – Infantil e Poluentes Ambientais foi um evento com âmbito nacional e participação de convidados internacionais, que teve como objetivo contribuir para o desenvolvimento do campo teórico e de pesquisas relacionado aos poluentes ambientais e seus impactos sobre a saúde das crianças desde a sua concepção.

Foi fruto de uma parceria entre unidades pertencentes à Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), englobando a Faculdade de Medicina (Departamento de Medicina Preventiva, Departamento de Pediatria e Departamento de Obstetrícia), a Maternidade Escola e o Instituto de Estudos de Saúde Coletiva (IESC).

Um evento com 2 dias de duração, em que experiências nacionais e internacionais de investigação dos efeitos da exposição a poluentes ambientais sobre a saúde materno-infantil, assim como as ações de intervenção e prevenção, foram apresentadas e discutidas pelos participantes, pretendendo desta forma o desenvolvimento de estratégias para a implementação de ações de vigilância e atenção à saúde voltadas para a população infantil desde a gestação.

Clique aqui e acesse o site do SMIPA.