PIPA Informa

Maternidade Escola da UFRJ (ME/UFRJ) recebe prêmio do Ministério da Saúde

No dia 10/06 a Maternidade Escola da UFRJ (ME/UFRJ) recebeu do Ministério da Saúde (MS) a placa oficial da Iniciativa Hospital Amigo da Criança (IHAC), passando a fazer parte dos 301 hospitais habilitados na iniciativa em todo o país.

O título é concedido aos hospitais que cumprem critérios que visam à garantia e proteção do aleitamento materno e promovem ações voltadas para a qualificação da assistência materno-infantil nos períodos de pré-parto, parto e pós-parto.

A IHAC é uma estratégia lançada em 1991 no mundo inteiro pela Organização Mundial da Saúde e UNICEF com o propósito de promover, proteger e apoiar o aleitamento materno no âmbito hospitalar.

A premiação foi recebida pelo Diretor da ME/UFRJ e membro do Comitê Gestor do projeto PIPA/UFRJ, professor Dr. Jorge Fontes de Rezende Filho, em nome de todos os profissionais da instituição.

A equipe PIPA/UFRJ parabeniza os profissionais da ME/UFRJ por esta importante conquista. Temos muito orgulho de tê-los como parceiros do projeto.

Saiba mais sobre a IHAC aqui.