Abertas as inscrições para III Congresso Latino-Americano de Toxicologia Ambiental, Experimental e Nanomateriais

Pesquisadores e estudantes interessados nos desafios da toxicologia frente aos riscos ambientais já podem se inscrever no III Congresso Latino-Americano de Toxicologia Ambiental, Experimental e Nanomateriais, o Toxi Latin 2023. Este ano, o evento será realizado entre os dias 26 e 29 de setembro, no Campus Pampulha da Universidade Federal de Minas Gerais, em Belo Horizonte.

Organizado pela Associação Latino Americana de Toxicologia Ambiental, Experimental e de Nanomateriais (Astoxlatin), o evento deve receber pesquisadores do Brasil e do exterior para tratar do tema e discutir como o desenvolvimento tecnológico e a inovação têm se aplicado às diferentes áreas da Toxicologia. A Profa. Dra. Carmen Ildes Rodrigues Fróes Asmus, coordenadora geral do Projeto PIPA, está entre os membros da comissão científica e é também palestrante do evento, além de outros parceiros do projeto.

Confira no site do evento os outros palestrantes e a programação. Também é possível se inscrever on-line, bem como consultar o regulamento e os prazos para a submissão de trabalhos. Os melhores serão premiados.

A edição anterior do Toxi-Latin, em 2018, reuniu em Porto Alegre (RS) cerca 1000 participantes, contando com participantes de vários países, como Alemanha, Argentina, Estados Unidos e  Uruguai, que vieram ao Brasil para debater temas referente aos avanços tecnológicos voltados à toxicologia e saúde.