PIPA Informa

Professor Volney Câmara é nomeado professor emérito da UFRJ

Volney de Magalhães Câmara

Volney de Magalhães Câmara, professor titular do Instituto de Estudos em Saúde Coletiva da Universidade Federal do Rio de Janeiro (IESC/UFRJ) e membro do comitê gestor do Projeto PIPA, foi nomeado professor emérito da UFRJ.

O título é concedido pelas instituições de ensino a professores aposentados como reconhecimento à relevância de sua produção e atividade científica e o seu alto grau de projeção no exercício de sua atividade acadêmica.

O professor iniciou sua jornada com a graduação em Medicina pela UFRJ em 1974, seguida por Mestrado em Londres, Doutorado pela Fundação Oswaldo Cruz e Pós-Doutorado pelo ECO/PAHO. Sua expertise em Saúde Ambiental o levou a ser consultor da Organização Pan-Americana da Saúde em Washington e de instituições de renome no Brasil. Sua pesquisa foca na Epidemiologia dos efeitos dos poluentes químicos, especialmente o mercúrio, contribuindo significativamente para o campo da Saúde Coletiva e Ambiental.

O Professor Volney é uma grande inspiração para toda a equipe PIPA por todo o seu conhecimento e, especialmente, por ser uma figura doce e amiga.

Parabéns, Professor! É um imenso orgulho tê-lo em nossa equipe. Obrigado!