Pesquisadores do PIPA participam de Encontro de Jovens Pesquisadores em Saúde Ambiental da América Latina e Caribe

No dia 26 de outubro, as pesquisadoras Ana Paula Natividade, Maíra Mazoto, Monica Seefelder e Nataly Damasceno participaram do II Encontro de Jovens Pesquisadores em Saúde Ambiental da América Latina e Caribe, apresentando resultados preliminares de seus estudos.

O evento, promovido pelo Instituto Nacional de Saúde da Colômbia, foi realizado no formato virtual e teve como objetivo promover a participação e divulgação de experiências e trabalhos científicos de jovens pesquisadores da América Latina e do Caribe na área de Epidemiologia da Saúde e Ambiental, por meio da realização de discussões, apresentações e palestras. Para isso, reuniu pesquisadores de diferentes países, como Venezuela, México, Colômbia, Peru, Brasil, dentre outros.

A participação da equipe de jovens pesquisadores do PIPA é uma importante oportunidade para divulgação dos resultados do projeto, contribuindo para a internacionalização da pesquisa, para o compartilhamento de experiências e para a atualização sobre temas relevantes que vêm sendo estudados por outros pesquisadores da área de saúde ambiental na América Latina e Caribe.

Para saber mais sobre o evento, acesse a página do evento.